Terminou com uma verdadeira ovação a prestação da Banda Musical de Arouca, no Europarque, em Santa Maria da Feira, no passado dia 22 de Novembro. A prestação da filarmónica arouquense inseriu-se no «Festival Filarmonia ao mais Alto Nível», organizado pela empresa de instrumentos musicais Cardoso & Conceição. De referir que, no decurso deste ano, a Banda Musical de Arouca já se apresentou no Parlamento, na Casa da Música, e encerrou, agora, a sua temporada numa das mais importantes salas de espectáculos do país.
Para além da Banda Musical de Arouca, participaram neste Festival a Banda Musical de Oliveira (Barcelos), a Banda de Música de Portela (Vila Real) e a Sociedade de Instrução e Recreio de Paços da Serra (Gouveia). A Banda Musical de Arouca apresentou os seguintes temas: «Vila Franca», de Jorge Salgueiro; «Festive Overture», de Dimitri Shostakovich; «Persis» de James Hosay; Xyloclassics, de Gerd Bogner (com a prestação de Vitor Brandão, em xilofone solo); e «Brindisi», da ópera «La Traviatta», de Verdi (com as prestações solísticas de Fernando Guimarães e Magda Brandão).
Segundo a organização, «trata-se de um evento que valoriza e dá ênfase ao contributo das bandas filarmónicas na nossa sociedade», numa altura em que «a percepção de uma Banda Filarmónica tem vindo a ser renovada» e há «cada vez mais jovens a interessarem-se pela música e pela filarmonia».
Na assistência estavam alguns especialistas e estudiosos do meio musical e filarmónico, que não hesitaram em qualificar a prestação da Banda Musical de Arouca como «excelente», estando prevista, para breve, a publicação de alguns comentários ao concerto de 22 de Novembro último, um dia em que, mais uma vez, Arouca ficou conhecida (e com a mais alta qualidade) em outros palcos.