![Foto: Avelino Vieira](/images/noticias/resc_sonspraca2015.jpg)
O palco encheu-se de músicos e brilhou com a entrada dos cantores. Do lado de fora uma moldura humana de arrepiar… (Veja as fotos | Fotos: Avelino Vieira)
A Praça Brandão de Vasconcelos “abarrotou” por completo, na ânsia de assistir a mais um concerto dos Sons da Praça e verificar se a fasquia imposta pelos organizadores a este evento não baixaria neste ano. Neste 7 de Agosto de 2015, premiou-se os arouquenses e aos visitantes de Arouca (com muitos emigrantes à mistura!) com um concerto memorável! A quem assistiu, ficou na memória um concerto com sentimento, voz, qualidade, brio, digno do local e da sua envolvente. Dentro do palco, uma sensação única de dever cumprido, de orgulho quer pelo trabalho feito quer pelo prazer de presentear aos seus congéneres o que é possível fazer quando “arregaçamos as mangas”.
Uma palavra especial aos convidados, Ana Lains, André Sardet e Abel Chaves. Arouca é pequena em relação aos feitos que realizaram e realizam, ao currículo que orgulhosamente já almejaram. No entanto é justo dizer que nesta noite, todos sem exceção ficamos “engrandecidos” com este evento, e demonstramos que interioridade pode também ser sinónimo de qualidade. Com humildade pelo seu amadorismo, a Banda Musical de Arouca esforçou-se por fazer o melhor que sabe e que pode, e julgamos que não defraudamos o nome artístico dos magníficos convidados que tivemos o prazer de receber na nossa vila.
À Câmara Municipal de Arouca, fantástico parceiro neste evento, não faltarão objetivos para engrandecer este evento, e poder ostentar mais este sucesso ao longo rol de sucessos culturais e não só. Ao senhor presidente um muito obrigado por apostar em nós, e nos proporcionar estes momentos que fazem com que a palavra “orgulho” saia cada vez mais vezes da nossa boca, quando nos referimos à nossa linda vila.
Um obrigado final ao nosso maestro, João Dias. A palavra que será justa associar a ele será simplesmente “empenho”. Muito do que assistimos neste Sons da Praça (assim como outros no passado) em grande parte a ele o devemos. Conforme foi referido pelo próprio André Sardet, foi ele que pessoalmente garantiu aos cantores, que Arouca não goraria as expetativas destes artistas de craveira internacional; no trabalho com todos os músicos foi incansável. Não nos podemos esquecer obviamente de todos os músicos da Banda Musical e em especial aos que participaram ativamente na organização e preparação deste evento.
O futuro? A Deus pertence. Pela Banda Musical de Arouca, com muita humildade mas neste momento também com alguma vaidade, falamos já no próximo evento, quando será, como será, com quem será, e de que forma poderemos voltar a sentir novamente… orgulho de ser arouquenses.
Brevemente será disponibilizado ao público em geral, DVD em alta qualidade com este concerto.