II Estágio de Orquestra terminou com grande concerto

Chegou ao fim o II Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão, promovido pela Escola de Música da Banda Musical de Arouca. Esta iniciativa que decorreu de 29 de agosto a 3 de setembro contou com cerca de 80 jovens músicos oriundos de Arouca, Odivelas, Porto, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Cinfães e Santa Maria da Feira. Ao longo de 6 dias de trabalho, os participantes foram orientados pelos professores André Correia (madeiras), Daniel Dias (metais) e Leandro Teixeira (percussão), sob a direção do Maestro Alberto Roque.


Esta iniciativa contou com uma atividade lúdica nas Piscinas Municipais de Arouca, onde os jovens músicos tiveram, também, a oportunidade de assistir ao treino do Futebol Clube de Arouca.

O concerto de encerramento do II Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão decorreu no passado dia 3 de setembro, sábado, e demonstrou-se um sucesso. Depois de uma semana de trabalho intensiva, os cerca de 80 jovens músicos apresentaram-se na Praça Brandão de Vasconcelos, sob a direção do maestro Alberto Roque, num grande concerto que demonstrou a qualidade artística destes jovens.

A organização deste estágio tem sido um desafio para a Escola de Música da Banda Musical de Arouca, mas com o apoio da direção da Banda e com os apoios dos nossos patrocinadores, o desafio é sempre superado com sucesso.

Inscrições abertas!

3º Estágio BMA

Inscrevam-se aqui.

Não dispensa a leitura do regulamento.

OLA Swing

Próximos eventos

AVISO: Este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização. Mais informações